quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A importância da almofada de pescoço quando for viajar

Não existe nada mais prazeroso do que curtir uma boa viagem com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho. Esperamos praticamente o ano inteiro para entrar em férias e poder curtir momentos de descanso e relaxamento.

 

Chegar ao local de destino, no entanto, é uma tarefa um pouco mais árdua do que imaginamos. Além de enfrentar um trânsito interminável, muitas vezes somos obrigados a passar diversas horas na mesma posição e em condições adversas.
Alguns itens podem nos auxiliar no conforto e manutenção do descanso, mesmo nas longas e grandes viagens.

Cuidados com o corpo

Enfrentar uma viagem significa passar muito tempo em uma mesma posição. Seja no carro ou até mesmo em aviões, os bancos, por mais confortáveis e fofos que sejam, não nos oferecem as mesmas condições de uma boa cama ou um bom colchão, por exemplo.
Uma dica interessante é alongar-se a cada uma hora de viagem. Se você estiver de carro, a cada duas horas tente dar uma parada e, durante a pausa, aproveite para caminhar. Isso favorecerá a boa manutenção da coluna vertebral e inibirá futuras dores nas costas.
Uma boa almofada posicionada perto da lombar pode aliviar tensões e preservar a saúde da coluna. Mas, muitas vezes, deixamos de lado uma importante parte do corpo e que merece tanta atenção quanto qualquer outra: o pescoço.

Pescoço e Almofadas de pescoço

Essa parte do corpo humano é extremamente sensível e precisa de cuidados especiais para se manter flexível. Basicamente o pescoço envolve músculos, ligamentos nervosos, articulações e ossos, rigidamente preparados para suportar o peso da cabeça.
Além disso, ele faz a comunicação da nossa parte mental com nosso emocional. Tensões sofridas nessa área refletem e estão diretamente associadas a emoções contidas, por exemplo. Para aliviar a área, um bom banho quente é indicado por especialistas, mas em uma longa viagem não temos oportunidades para isso.
Na hora do sono, a postura correta deve ser mantida, pois dormir com o corpo “torto” ou com a coluna vertebral em posição desconfortável pode acarretar sérios riscos e dores a médio e longo prazo. Uma ótima dica é a utilização das chamadas almofadas de pescoço. Elas possuem um design especialmente projetado para não deixar o pescoço “cair” de forma a atrapalhar a postura do corpo.
Como já foi dito anteriormente, o pescoço carrega tensões que podem refletir no nosso emocional e psicológico, e é importante o cuidado com o mesmo. O benefício do uso desse tipo de almofada é que ela é adaptável ao tamanho do seu pescoço. Assim, com um tecido confortável, ela pode proporcionar momentos de aconchego em meio a todo o estresse da viagem.
Existem diversos modelos de estampas das  almofadas de pescoço, Além de ser extremamente confortável, possui um design lindo com o desenho bem variados. É perfeita para a criança que quer dormir ou descansar no banco de trás do carro, durante um passeio.

Seja qual for sua escolha, o mais importante é tomar cuidados com todas as partes do corpo para que a viagem seja totalmente prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário